sábado, 8 de março de 2008

Lindas de morrer?


Neste dia dedicado à mulher, resolvemos fazer um pequeno comentário sobre uma doença que afecta cerca de 1% da população feminina mundial.
Já todos devem saber do que falamos… exactamente... anorexia. Aquela horrível doença que mata principalmente mulheres todos os anos e que estraga a vida de outras tantas.
Quem serão os culpados?... Somente elas? Não,certamente. Não podemos esquecer a nossa sociedade, aquela demasiadamente preocupada com a estética corporal e que transformou a “imagem de magreza” numa exigência, considerada como necessária para atingir uma série de objectivos atractivos e entrar em mundos desejáveis, como o da moda e o do cinema. Como tal, muitas mulheres, principalmente as mais vulneráveis, frustram-se por não conseguirem responder a estes “desejos” sociais e, como consequência, desenvolvem-se distúrbios de ordem patológica como é a anorexia.
Está na altura de tomarmos uma posição e valorizarmos quem realmente somos. A nós, mulheres!

1 comentário:

Ana Margarida Martins Fraga | Ana Rita Viana Granchinho Bispo | Cristiana Gonçalves Martins disse...

A propósito do vosso artigo, lembrei-me de um livro que li há algum tempo atrás, "Pele e Osso" da escritora norte americana Lori Gottlieb, e que recomendo vivamente. É um testemunho pessoal contra esta doença que pode levar até à morte.